Nossos Produtos

Óleo Diesel Marítimo

Diferencia-se do diesel rodoviário por possuir ponto de fulgor superior a 60°C e é destinado ao uso exclusivo nos motores de embarcações marítimas.

O óleo Diesel Marítimo, diferente do rodoviário, não recebe adição de Biodiesel e é regulamentado pela Resolução ANP nº 52 de 29.12.2010.

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Óleo Diesel Rodoviário

Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos. É um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio.

É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico.

O óleo Diesel Rodoviário é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações, tais como: caminhões, ônibus, furgões, máquinas em geral, locomotivas e aplicações estacionárias (geradores elétricos).

O Óleo Diesel Rodoviário recebe obrigatoriamente adição de Biodiesel em percentual mínimo de 10%, conforme Resolução CNPE nr 25 de 22 de novembro de 2021.

Óleo Diesel B S10

Tem como característica o baixíssimo teor de enxofre (apenas 10ppm). Foi desenvolvido para atender aos veículos que possuam motores com a tecnologia P7 (EURO 5).

Todos os caminhões com mais de 3,5 Ton de capacidade de carga fabricados a partir de Jan/12 possuem essa tecnologia e devem utilizar obrigatoriamente este produto.

Óleo Diesel B S500

Destinado a atender motores de máquinas, equipamentos em geral e aos caminhões fabricados antes de Jan/12 e/ou que não possuam motores com a tecnologia P7 (EURO 5).

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Gasolina

A gasolina é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos (composto orgânicos que contém átomos de carbono e hidrogênio) e, em menor quantidade, por substâncias cuja fórmula química contém átomos de enxofre, nitrogênio, metais, oxigênio, etc.

A sua formulação pode demandar a utilização de diversas correntes nobres, oriundas do processamento do petróleo, como nafta leve, nafta craqueada (gasóleos), nafta reformada e nafta alcoilada.

A gasolina atualmente disponibilizada em nosso país para o consumidor final e que é comercializada pelos postos revendedores é aquela que possui compostos oxigenados em sua composição, normalmente, etanol etílico anidro.

Gasolina Comum Tipo C

É a gasolina comum que se encontra disponível nos postos revendedores para utilização em automóveis, motos, embarcações aquáticas, etc. Esta gasolina é preparada nas companhias distribuidoras com a adição de etanol etílico anidro, na proporção estabelecida pela legislação vigente.

Gasolina Comum Tipo C Aditivada

As companhias distribuidoras adicionam, na gasolina do tipo C, produtos aditivos que conferem à gasolina características especiais. Neste caso, a gasolina comum passa a ser comercializada como GASOLINA C ADITIVADA ou simplesmente, GASOLINA ADITIVADA.

O Aditivo multifuncional adicionado na gasolina possui, entre outras, características detergentes e dispersantes e tem a finalidade de melhorar o desempenho do produto. O Aditivo contribui para minimizar a formação de depósitos no carburador e nos bicos injetores, assim como no coletor e hastes das válvulas de admissão. Esta gasolina recebe um corante que lhe confere uma cor distinta daquela apresentada pela gasolina comum.

A Gasolina aditivada, pelo seu alto poder detergente, é recomendado para veículos novos quando todo o sistema ainda apresenta-se limpo, fazendo com que permaneça, mantendo os níveis de desempenho desejado.

Nos veículos que utilizam gasolina comum por um período de tempo prolongado, a mudança para um combustível aditivado, num primeiro momento, provocará a ocorrência de falhas, uma vez que o aditivo irá atuar nas partes internas de todo o sistema, tendendo a limpeza do mesmo. Esta mudança deverá acontecer de forma gradativa em cada abastecimento, permitindo que a limpeza do sistema ocorra de forma lenta, dando condições para que todas as impurezas sejam eliminadas no decorrer da queima.

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Etanol Hidratado

O Etanol comercializado nos Postos Revendedores é o Etanol etílico hidratado carburante (EHC), conhecido como etanol hidratado. Utilizado como combustível nos automóveis com motores movidos a etanol ou nos veículos portadores da tecnologia flex. Difere do etanol etílico anidro que é adicionado na gasolina pura tipo A para torná-la em tipo C, como é especificado pela ANP.

Enquanto o etanol anidro tem no mínimo 99,3% de pureza, o etanol hidratado, possui especificação de 92,6 a 94,7 de teor alcólico INPM.

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